sexta-feira, 27 de março de 2009

Resumo do livro Romeu e Julieta

O amor apresenta-se a vida de Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: ambos apaixonam-se intensamente, em uma festa, que é um baile de mascaras, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela dos Capuleto, duas das mais poderosas familias de Verona, inimigas entre si.
Desobedecendo as ordens familiares e politicas eles vivem um amor proibido, naquela que veio a ser uma das mais famosas histórias de amor dea literatura alem de uma das populares tragédias Shakespearianas.
Basicamente são duas casas , duas familias, com a mesma dignidade em Verona, onde acontece essa história, que parte de antigas rixas de familias inimigas fatais, um casal de amantes traido por seu distino, e o resultado desse destino é sua morte e junto interra-se também a luta de seus pais, que tão somente teve um basta com o trágico fim de seus filhos.
E assim acaba essa tragica história de amor.
Irei citar a seguir o ultimo trecho do livro.
"Montéquio- mas eu posso oferecer-lhe mais. Mandarei construir uma estatua de Julieta em ouro maciço.Emquanto Verona for o nome dessa cidade, nenhuma imagem tera tanto valor quanto o de sua Julieta, digna e fiel.
"Capulet- Pois a estatua de Romeu, também em ouro, estará ao lado do de sua esposa. Pobres vitimas de nossa inimizade!"
"Principe- Alguns serão perdoados, e outros, punidos, pois jamais houve história mais dolorosa que esta de Julieta e seu Romeu".


19 comentários:

  1. - Eu adorei o livro Romeu e Julieta li ele todo e o filme principalmente !!!! Paulo Ricardo do Rio Grande do Norte !!!! (^.^)

    ResponderExcluir
  2. - Ana Ray eu concordo com paulo ricardo gostei muito !!!! Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  3. - Maria eu concordo com ana ray adorei a obra de Shakespeare é tudo de bom !!!! Rio Grande do Norte !!!!'

    ResponderExcluir
  4. -eu tambem adorei a historia de ROMEU e JULIETA
    muito lindo muito romantico, perfect!

    ResponderExcluir
  5. Concertaza o melhor livro de romance q eu ja li até hj.Muito bom,quem tiver a oportunidade de ler ñ perca pq irão aprender muito.

    ResponderExcluir
  6. concerteza e omelhor livro de romance q eu li ate hoje,uma historia de amor muinto linda uma historia de amor linda e dolorosa.

    ResponderExcluir
  7. o livro é emocienante do início ao fim.Adorei,é um dos livros mais interessantes que eu ja li.os livros com romance e drama são super interessantes prq tem uma história que prende a pessoa a ler o livro do começo ao final.muito bom.

    ResponderExcluir
  8. eu vivo um romance igual a do romeu e julieta...é um amor proibido..mas o fim não será trágico..e sim FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  9. Romeu e Julieta é uma peça que muito me impresiona por ter: as lutas, os disfarces, os enganos,a limguagem em seu conjunto que simboliza o amor, o humor, e a tragégia. Pois esta é uma peça que ostenta como todo casal humanitário deve ser!

    ResponderExcluir
  10. é muito legal a HISTÓRIA deles mesmo eu fiquel muito surpresa pq a HISTÓRIA é muito linda

    ResponderExcluir
  11. Despite being a romance is too one tragedy ,already that in spite of the effort to stay together the two has as its the dead.But does not cease to be a beautiful story.

    ResponderExcluir
  12. muito muito liiindo!!! um amor sem limites, que chedou , marcou e servil de exemplos. nao podemos deixar q ninguem interfira no nossso amor. joyce e pedro paulo
    natalia e lucas.

    ResponderExcluir
  13. amei a historia super legal,quero mais...hihi
    taina curitiba-pr

    ResponderExcluir
  14. estou fazendo um trabalho sobre o livro alquem sabe me responde qual e a linguagen utilizada as caracteristicas e as gerção

    ResponderExcluir
  15. tudo muito bon isso e meio obivio pois foi feito pelo Shakespeare

    ResponderExcluir
  16. aqui seria bom para fazer pesquisas???
    tipo o resumo da historia

    ResponderExcluir
  17. Um Lindo conto o Ruim e so que eles morrem ao final um amor bunito que acaba por causa de uma tragedia

    ResponderExcluir
  18. Odeio livros assim rs... so to lendo por causa de um trabalho .-.

    ResponderExcluir